Institucional
Reunidos em 20 de fevereiro de 1979, um Grupo de Professores, liderados por Paulo Bonavides e Celso Seixas Ribeiro Bastos decidiram instituir uma associação civil sem fins lucrativos, políticos ou religiosos à qual denominaram Instituto Brasileiro de Direito Constitucional - IBDC.
Nos seus longos anos de existência o IBDC não se afastou de suas finalidades precípuas, quais sejam, desenvolver os estudos de Direito Constitucional, promover o intercambio cultural com entidades congêneres, nacionais e estrangeiras, realizar congressos e seminários, editar estudos e revistas.
Objetivando a divulgação de estudos e pareceres jurídicos de âmbito nacional e internacional, o IBDC editou primeiramente seu Boletim, que logo evoluiu para a Revista de Direito Constitucional e Ciência Política, hoje Revista de Direito Constitucional e Internacional - RDCI.
Assim, os Associados do IBDC recebem as Revistas de Direito Constitucional e Internacional e descontos especiais nos eventos promovidos.
Atualmente sob a Presidência do Prof. Dr. Antonio Carlos Mathias Coltro e a Diretoria Geral da Profª Dra. Maria Garcia, o IBDC continua atuante, visando sempre a divulgação do Direito Constitucional, mantendo assuntos atuais e pertinentes em suas publicações e Congressos e atuando, na sua trincheira, pela Ordem, pela Paz e pela Justiça.